Página inicial


   

     
Notícias
 
 
- ()
TAMANHO DA FONTE A- A+
 

Expresso Brasileiro participa da campanha
McDia Feliz em Porto Seguro

A empresa de transportes Expresso Brasileiro, sediada em Eunápolis, participou da promoção do McDia Feliz 2017 através do transporte gratuito de crianças e adolescentes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da Associação Mares de Judô.




 A empresa levou as crianças da cidade de Eunápolis até o restaurante McDonald´s, localizado no centro de Porto Seguro, e patrocinou a aquisição do sanduíche da campanha, o Big Mac.

A Associação Mares de Judô, dirigida por Evandro Mares, está localizada no bairro Jardins e trabalha com jovens carentes. Por sua vez, a APAE situada no bairro Centauro, também em Eunápolis, é dirigida por Emília Maria Machado Loureiro.

Duas outras instituições, a Casa de Apoio João Paulo II e a Casa de Recuperação Nutricional SOS Vida Nossa Senhora do Amparo, receberam o Big Mac em suas sedes, patrocinado pela Expresso Brasileiro, devido a impossibilidade de as crianças se deslocarem até Porto Seguro.

A Casa de Apoio João Paulo II, dirigida pelo Padre Adelício Santos, atende a crianças e adolescentes com aulas de reforço de violão, informática e canto, e o fornecimento de uma refeição diária, no Bairro do Motor. Nesse local, os lanches foram distribuídos pela equipe da Casa de Apoio e por funcionários da Brasileiro.

Já a Casa de Recuperação Nutricional SOS Vida Nossa Senhora do Amparo está localizada na Avenida Paulo Afonso, no bairro Juca Rosa. A instituição, que acolhe crianças recém-nascidas, principalmente com problemas nutricionais, foi fundada pela Irmã Terezinha Biasi, que a coordena. Atualmente, estão acolhidas 39 crianças de três meses a oito anos de idade. 

Crianças com Câncer - Coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer, mobilizando diferentes setores da sociedade com o objetivo de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infanto-juvenil.

As vendas realizadas do Big Mac (exceto impostos), no último sábado, nos restaurantes Mc Donald’s nas cidades de Porto Seguro, Vitória da Conquista e Itabuna, serão destinadas ao GACC (Grupo de Apoio a Criança com Câncer) Sul Bahia, sediado em Itabuna, mas com abrangência em 163 municípios da região.

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia desde 2012, através do Decreto nº 13.780/2012, isenta o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos sanduíches Big Mac vendidos no McDia Feliz, desde que a receita, deduzidos outros impostos, seja destinada a instituições de assistência a crianças e adolescentes com câncer, sem fins lucrativos, cadastradas no Instituto Ronald Mcdonald.

Como resultado da campanha, o ambulatório de onco-hematologia pediátrica e a enfermaria de oncologia pediátrica do Hospital Manoel Novais, de Itabuna, teve parte da verba de construção disponibilizada pelo Instituto Ronald McDonald, bem como a escola especial Canto do Aprender, da Casa de Apoio do GAAC Sul Bahia.

Segundo a médica oncopediatra Tereza Cristina Cardoso Fonseca, presidente do GACC Sul Bahia, o McDia Feliz deste ano viabilizará a aquisição de um raio-x portátil para atender às intercorrências das crianças na enfermaria e um cateter, que evitará furar várias vezes as crianças que fazem quimioterapia. 







 

A EMPRESA
História
SERVIÇOS
Fretamento
Turismo
Encomendas
CONSULTE
Agências
Informações
VENDA DE ÔNIBUS
Consulte
ATENDIMENTO
Contato
Trabalhe Conosco

 
     

 
  NEWSLETTER
Av. Princesa Isabel, 340
Pequi - Eunápolis - BA
CEP: 45820-006
 
     
  Assine e receba nossas novidades
em seu email.

E-mail:
Nome:
© Copyright 2016. Todos os direitos reservados.
Target Web Sites