Página inicial


   

Histórico da Organização

Também conhecida pelo nome fantasia de “Brasileiro” é uma organização que atua, basicamente, no ramo de transporte coletivo rodoviário, semi-urbano e urbano de passageiros, fretamento para empresas e turismo e, ainda, transporte de encomendas.

Aluyr Tassizo Carletto, até então madeireiro, veio do Espírito Santo com sua esposa e filhos para a cidade de Guaratinga, em busca de novos horizontes, para explorar o comércio de madeira da região.

Com o passar do tempo, em 1979, com uma visão nata de empreendedor, adquiriu três ônibus usados da empresa Expresso Guaratinga. Dando seqüência ao seu empreendimento, em 1980, adquiriu 6 ônibus da então chamada Expresso Itamarajú, com objetivo de continuar a progredir cada vez mais no ramo de transportes de passageiros.  Em 1981, passou a chamar Expresso Brasileiro, começando a operar a linha de Itamarajú/Água Limpa, Itamarajú/Guaratinga – via União e logo em seguida Cajuíta, Itamarajú/Jucuruçu, Itamarajú/Nova Alegria e São João da Prata.

Durante todo esse trajeto, o seu quadro funcional era composto por seus filhos, que com espírito de luta e com uma visão também empreendedora, começaram a operar linhas urbanas em Eunápolis, comprando a empresa urbana chamada Colatinense, com sede no Juca Rosa, operando a linha da Colônia, perímetro urbano de Eunápolis e em seguida Porto Seguro.

Em 1989, já com um conhecimento e experiência bem maior no ramo de transportes, adquiriram a concessão das linhas da SULBA, passando a partir de então a explorar outras linhas rodoviárias, tais como: Eunápolis/Belmonte, Eunápolis/Guaratinga/Itapebí/ Cajuíta/ Caiubi/Monte Alegre/Canavieiras, região de Itamarajú e outras linhas, ligando a Prado/Alcobaça/Caravelas e Teixeira de Freitas.

Em 1989, a nossa primeira garagem foi estabelecida em Eunápolis, da antiga empresa SULBA, sendo a nova estrutura/sede construída e inaugurada em 2001. Em Porto Seguro as instalações foram construídas em 1999, sendo inaugurada a nova sede em 2000.

Em todas as unidades NOP’s (Núcleo de Operação), a Brasileiro, desenvolve um trabalho voltado para a excelência da qualidade e a capacitação dos seus profissionais, passando assim a cumprir com o maior objetivo:

A formação e a capacitação de nossos profissionais em todos os aspectos humanos, oferecendo todos os recursos necessários para alcançarmos a competência técnica do nosso cidadão/profissional, obtendo com isso uma melhor qualidade de vida no trabalho

*A Brasileiro, hoje conta com um quadro em torno de 500 funcionários, distribuídos pelos NOP’s (Setores de Porto Seguro, Eunápolis, VERACEL, Itamarajú e Teixeira de Freitas).

*O Sistema de Gestão da Qualidade da Brasileiro, certificado inicialmente em Dezembro de 2003 e recertificado em Março de 2015, pelo BVC (Bureau Veritas Certification), atende aos requisitos da Norma NBR ISO 9001/2008 (ISO 9001/2008) da ABNT, e do Programa de Qualificação de Fornecedores – PQF da Veracel, com o SELO DIAMANTE.

É escopo do Sistema de Gestão da Qualidade e nicho de atividades: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE COLETIVO URBANO E RODOVIÁRIO DE PASSAGEIROS, FRETAMENTO E TRANSPORTE DE ENCOMENDAS.

Política e Objetivos da Qualidade

Filosofias e conceitos que norteiam a BrasileiroAtualmente, a Brasileiro dispõe de 234 ônibus, 55 agências, gera mais de 500 empregos diretos e mais 200 indiretos, tem sede em Eunápolis, e mantém filiais nas cidades de Nanuque, Teixeira de Freitas, Itamaraju e Porto Seguro.

 
 


 


 

 

 

 

A EMPRESA
História
SERVIÇOS
Fretamento
Turismo
Encomendas
CONSULTE
Agências
Informações
VENDA DE ÔNIBUS
Consulte
ATENDIMENTO
Contato
Trabalhe Conosco

 
     

 
  NEWSLETTER
Av. Princesa Isabel, 340
Pequi - Eunápolis - BA
CEP: 45820-006
 
     
  Assine e receba nossas novidades
em seu email.

E-mail:
Nome:
© Copyright 2016. Todos os direitos reservados.
Target Web Sites